quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo

O currículo aparece, assim, como o conjunto de objetivos de aprendizagem selecionados que devem dar lugar à criação de experiências apropriadas que tenham efeitos cumulativos avaliáveis, de modo que se possa manter o sistema numa revisão constante,
Deste modo, a integração entre currículo e tecnologias potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula. Porém, essas mudanças se concretizam
quando compreendemos.
Em muitos casos, a noção de aprendizagem que as escolas parecem promover e bem intencionalizada dentro da pedagógica voltada ao desenvolvimento da
capacidade de pensar e aprender, com as tecnologias no entanto a integração entre currículo e tecnologias potencializa mudanças na aprendizagem ,no ensino e na gestão de sala de aula.
Porém, essas mudanças se concretizam quando compreendemos a necessidade de criar um projetos envolvendo as tecnologias que se encontra na unidade escolar que deve ser exploradas em atividades pedagógicas. Para desenvolver este projetos precisamos conhecer as necessidade da escola e os meios tecnológicos que existem. A integração entre currículo e tecnologia potencializa grandes mudanças na aprendizagem. Os alunos passam se interagir
com a ferramentas favorecendo uma aprendizagem siguinificativa ao conhecimento
criando uma interação entre conteúdos e tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário