domingo, 10 de abril de 2011

Banco de projetos

CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS
TUTORA: MARIA MADALENA PEREIRA DA SILVA
CURSISTA: Adaides Facundes Souta Barreira
NOME DA ESCOLA: ESTADUAL JOSÉ COSTA SOARES

Banco de projetos
do projeto, Objetivo Geral, Objetivos específicos, Desenvolvimento, Recursos: Na pedagogia de projetos, na unidade escolar o aluno aprende no processo de produzir e levantar dúvidas, pesquisar e criar juntamente com o professor. Um dos grandes motivos que leva ao aluno a despertar o interesse por um determinado projeto e o envolvimento dos mesmo, o professor tem o papel de passar informações para criar situações de aprendizagem, com isso o professor precisa acompanhar todo o desenvolvimento do projeto. Toda a atividade ou o conteúdo que seria trabalhado com a turma, junto com os educados o projeto onde constam os seguintes itens: Título Físicos, humanos e financeiros, Cronograma de realização, Culminância, Avaliação e Auto-avaliarão. E muito interessante, os alunos gostam, a prática de projetos continua sendo trabalhada em nossa escola, em algumas disciplinas ou temas. Os projetos desenvolvidos pela a Escola Estadual José Costa Soares foram: ”Cores sem Preconceito”, “Feirinha”, “PROERD”, “Feira de Bordados”, Projeto UCA “Um Computador por Aluno” “Soletrando tem um outro projeto que despertou me muito em ver quanto foi importante “Higiene pessoal”, show de bola”.
O aluno aprende-fazendo e reconhece a própria autoria da quilo que o produz sendo por meio de investigação que lhe impulsiona a contextualizar conceitos já conhecidos e descobrir outros que emergem durante o desenvolvimento dos projetos. Com isso os aluno vão aprendendo a poupar e observar assuntos abordados na vida prática observando os valor dos centavos em produtos que custam menos de um real, as formas e características de jogos esportivos, onde os alunos aprenderam a compreender que todos são iguais independente da cor, raça e etnia, deixando assim o racismo e tratando-se todos de iguais ,sabendo se cuidar quanto a higiene, desenvolveram trabalhos manuais através, a prendendo a trabalhar com os laptops nas sala de aula, desenvolveram melhor o aprendizados e a escrita através do soletrado.
Tecnologias utilizadas: os laptops e máquinas fotográficas para fazer o registro durante o desenvolvimento e da apresentação dos projetos
Comentários: Todos os projetos foram desenvolvidos dentro da unidade escolar, os quais foram um sucesso total, projetando a escola e motivando a autoestima dos alunos, professores, coordenadoras pedagógicas, direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário